"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las!"
Myspace Layouts

domingo, 11 de maio de 2008

Novos contornos do caso espancamento, por 8 Polícias,do filho de um Deputado da Oposição


O julgamento do caso Zuber Luís Boavida, filho do deputado da Assembleia da República pela Renamo-União Eleitoral, Luís Boavida, foi sujeito a novas investigações, pelo facto das primeiras terem sido consideradas bastante incorrectas.
Luís Boavida, pai da vítima, disse ao Canal de Moçambique, que o advogado da causa, submeteu à juíza certos requerimentos, para novas averiguações no processo, tendo em conta que as diligências junto aos autos continham “bastante lacunas”. Segundo Boavida, o mais caricato do constatado no processo todo, era o facto de o mesmo “não conter menção aos oitos mentores da barbaridade, tendo apenas como réu um único agente da Policia”. Recorde-se que Luís Boavida disse ao Meu Ser Original que: "o rapaz estava a dormir e foi surpreendido com uma cacetada na cabeça e os polícias da Intervenção Rápida perguntaram:<ÉS FILHO DE BOAVIDA?> E ele disse que sim. Daí, estes polícias chamboquearam-no, pisaram-no e prenderam-no numa cela com cadastrados perigosos.
E até agora ninguém consegue dizer de que crime ele é acusado.

Boavida não tem dúvidas que a agressão ao seu filho tem a ver com a sua dissertação na Quinta-feira sobre a criminalidade em Moçambique. "É uma retaliação porque fiz uma intervenção sobre a criminalidade em Moçambique".
Leia as postagens que fiz num dos meus blogues onde denunciei, em primeira mão, este caso. Leia aqui e aqui.

Ivone Soares

4 comentários:

Jonathan McCharty disse...

Prezada Ivone!

Adicionei-a aos meus "elos" no meu blogue (ainda no seu primeiro gatinhar). Espero que não esteja a incorrer em matérias do fórum de "invasão de propriedade privada/intelectual"!

Abraço

Ivone Soares disse...

Ilustre Jonathan, obrigada pela add. Não há invasão alguma. Votos de bom bloguismo. Saudações.

Anônimo disse...

Acho um escândalo e uma vergonha
(BH)

Ivone disse...

Ilustre! Sem dúvida é um escândalo. Bjhs