"Vamos encostar os comunistas, como Tsvangirai encostou Mugabe. Não vamos permitir que as pessoas nos dividam, porque estamos na recta final". Com estas palavras Daviz Simango, Presidente do Conselho Municipal da Beira- governado pela RENAMO, dirigiu-se à cerca de 3000 pessoas na Praça do Município aquando do seu regresso de Maputo onde recebeu outro prémio Professional Management Review.
"O trabalho de cada um de nós é muito importante. Não vamos permitir que nos roubem os votos. Não vamos permitir que nos humilhem na nossa própria terra. A Renamo tem que Governar" - rematou Simango.
Ivone Soares
quarta-feira, 14 de maio de 2008
VAMOS ENCOSTAR OS COMUNISTAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
O rótulo de "comunista" está gasto.
O que temos no nosso país é uma burguesia nacional predadora.
Será que com a RENAMO no poder não iria passar-e o mesmo?
Quanto a Daviz Simango os meus sinceros parabéns pelo seu trabalho incansável em prol da Beira. Continuando assim é nele que vou votar, esperando que se rodeie de uma equipe com mais vontade de o ajudar.
Olá ilustre Ferreira. Obrigada por vir visitar o POLITICANDO. Não duvide que a RENAMO é a alternativa certa para Moçambique. Agradeço em nome do meu colega Daviz e espero que também o amigo possa ser uma das pessoas com vontade de ajudar. O seu voto é sem dúvida muito bem vindo. Um abraço, Ivone.
Cara Ivone
Resposta inteligente ao comentário antecedente.
Vejo que está em forma.
Continue assim, nessa linha.
De facto, existe em Moçambique uma burguesia nacional predadora, mas também altamente corrupta e corruptora - e minoritária.
Oriunda, e concentrada na órbitra da Frelimo.
À sua volta seca tudo, nada cresce, é o deserto - como os eucaliptos - sugam a água toda, nada restando para os outros.
E tolhem os movimentos dos cidadãos, da sociedade civil.
Não andam, mas também não deixam andar.
E hipotecam o país, as gerações vindouras, a interesses obscuros.
Como catalogar uma burguesia minoritária, não nacionalista, ditatorial, não liberal, parasitária, avessa às liberdades, direitos e garantias - à democracia?
Que tiques de comportamento demonstram na sua acção diária?
Comunistas, sem dúvida.
Questão de ADN - COMUNISTAS.
Parece excerto de uma obra literária. Assino em baixo os seus ditos. Um abraço, Ivone.
Oi Ivone;
Concordo parcialmente com o primeiro comenta'rio porque os tempos mudam e as vontades tb. Eu acho que devemos encontrar ro'tulos que mais descrevem a evoluacao das coisas. Na essencia temos que ter uma 'teoria emergente', onde o 'comunista' pode tomar uma outra etiquetagem; seja essa de "burguesia nacional predadora". Isto chama atencao para um reestudo ao nivel da vossa area de propaganda e mobilizacao (A area do Milaco).
Vou me encurtar nisto para dizer que na verdade ha' que trabalhar. Ha' desafios importantes que podem levam a que os votos passem 'a ilharga da Frelimo.
Bom trabalho e bom fim de semana
16-05-2008
Dede
Sem dúvida seria útil.
Dedé, o que se diz aí dessa detenção, lamentável, do sr embaixador pelas forças da ZANU??
Postar um comentário