"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las!"
Myspace Layouts

terça-feira, 20 de maio de 2008

Xenofobia na África do Sul

Há uma semana que se fazem sentir actos de agressão e vandalismo as propriedades dos imigrantes moçambicanos e zimbabweanos residentes em Johanesburgo. É lamentável e condenável esta atitude tomada contra irmãos africanos. O rescaldo das vítimas destes actos condenáveis é de 22 mortos, centenas de feridos e cerca de 6 mil deslocados.
No Moçambique Para Todos, li um comentário, assinado por Idrisse Saiad, onde este traz alguns versículos Bíblicos do livro de Êxodo capítulo 23. Passo a citar: " 2: não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda darás testemunho, acompanhando a maioria, para perverteres a justiça; 9: Outrossim, ñ oprimirás o estrangeiro; pois vós conheceis o coração do estrangeiro, porque fostes estrangeiros na terra de "Moçambique". 27: Enviarei o meu terror adiante de ti, pondo em confusão todo povo em cujas terras entrares, e farei que todos os teus "amigos" te voltem as costas. 29: Ñ os expulsarei num só ano, para que a terra não se torne em deserto, e as feras do campo não se multipliquem contra ti. 30: Pouco a pouco os lançarei de diante de ti, até que te multipliques e possuas a terra por herança."

Poderei voltar a este assunto.

Ivone Soares

2 comentários:

Unknown disse...

...espero não ter cometido nenhuma gafe ao falar do livro biblico que aí fiz menção... ainda fico a espera!

Ivone Soares disse...

Ilustre Idrisse, penso que não se comentem gafes quando se dá lugar a expressão dos nossos pensamentos...gafe seria omitir seu pensamento. Obrigada pela visita.