"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las!"
Myspace Layouts

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

RENAMO submete, à CNE, candidatura para Autarquias 2008

O maior Partido da Oposição moçambicana, RENAMO, submeteu, hoje, a Comissão Nacional de eleições a sua proposta de candidatura para participar nas eleições autárquicas de Novembro próximo. Com este acto, o Partido de Afonso Dhlakama pretende marcar um passo dianteiro na conquista de mais municípios sob sua gestão. Ficou, com este acto, feito o compromisso com os munícipes das 43 autarquias de que o exemplo de boa governação será transferido para as novas autarquias que esta formação política pretende governar.

Ivone Soares

21 comentários:

Joaqum Macanguisse disse...

Ola Ivone! eu ando com os miolos abalados desde ontem.a razao é simples .é verdade que devis nao vai se candidatar . o que sera feito daquele homem cheio de vontade de trabalhar.Ivone nao vou esconder estou triste com o senario.

Ivone Soares disse...

Kimmamel, entendo tua preocupação. Sem dúvida é algo inesperado. Certamente tudo ficará, em breve, esclarecido.
Obrigada pelo comentário.

Paulo de Araujo disse...

acredito que as "vezes" o segredo é a alma do "negocio" mas deste vez acho que o segredo nâo esta ajudando nem a Renamo, nem aos seus simpatizantes, muitos menos a Beira...espero que tenham papo suficiente para explicar e convencer o eleitorado que já não é o mesmo de 2004.....

Soberano Kanyanga disse...

Excelente pena e excelentes análises.
Voltarei, com certeza.
\
Beijo

Joaqum Macanguisse disse...

Ola Ivone!estas mesmo a trabalhar na base ,la aonde nao a meios de comunicacao (internet)condicao basica para que seja um bom polo de desenvolvimento .A proxima que quiseres sair por muito tempo de alguma satisfação a nós seus leitores , eventualmente portadores do voto incondicional,rss .
Rapido regresso

Anônimo disse...

É triste constatar que este bog nao está a ajudar aos seus leitores a perceber o que se passa na RENAMO. A Ivone pautou pelo desaparecimento e silencio, num momento em que mais era necessária. Mais um caso para dizer que nada se faz a serio por aqui, é so para aparecer, quando tudo está bem, ou para mostrar que esteve a viajar..., mas aquilo que realmente interessa ao publico, nada! Sugiro que reveja a sua postura,se nao quer se comprometer (molhar), entao não vá a (chuva). É preciso ser coerente!

Joaqum Macanguisse disse...

Para mim a ivone desapareceu simplesmente por é pessoa coerente , seria.No lugar dela qualquer um teria desaparecido.O que esperava que a Ivone viesse dizer neste Blog.O leitor bem sabe que ela esta no gabinete eleitoral e por razao disto ela esta eticamente obrigada a aceitar o rumo das coisas qualquer. pronuciamento critico dela podera levar a Renamo a uma grande desvantagem sob ponto de vista de opiniao publica.

Anônimo disse...

Coerencia nao significa cobardia! Temos o caso do Dr. Manuel de Araujo, Deputado na Assembleia da Republica pela bancada da RENAMO,hoje apelidado pelos seu de "indisciplibnado", figura bastante importante e tem sido uma das poucas daquela bancada a insurgir-se quando a outra parte comete desmandos e por ser coerente, e embora sendo quem eh, tambem nao se intimidou para dizer que os seus estavam errados. A isso eh que chamo de coerencia! O problema eh que as pessoas julgam que eh necessario despirem-se da sua condiçao de individuo para puder fazer parte deste ou daquele grupo,o exemplo limpido disso temos o Macuacua que parece nao ter alma quando se trata de dizer asneiras desde que baralhe a opniao publica. Precisamos de politicos capazes de se erguerem e dizer a verdade, nao se importando com o resto. Basta de politica estomacal! Por essas e outras entram no descredito da população! o povo ve tudo!

Reflectindo disse...

Caro Kimmanel,

É bem possível que a minha querida amiga Ivone não tenha cara para nos encontrar, mas acho ser desnecessário porque isso não é terapia de apoio em crise em que o nosso partido se mergulhou.

Não é o silêncio, tanto dela como do Presidente do Partido que vá ajudar para a Renamo não ser penalizada nas eleicões vindouras. E essa penalizacão será em todos os municípios e provavelmente no município da Beira as coisas serão diferentes, precisamente porque lá houve protestos e tomou-se uma medida coerente: um candidato independente da escola da lideranca da Renamo. Os Beirenses já sabem o que estão a fazer e definaram o que querem. Enquanto permanece o silêncio da lideranca da Renamo, talvez os outros candidatos municipais procurem distanciarem-se da lideranca em Maputo se querem ter sucesso.

A Renamo em si, precisa de fazer muito e muito mais para ressuscitar. Por exemplo, ela deve realizar no mais urgente possível uma sessão alargada do Conselho Nacional. E, nessa sessão as regras deverão ser puramente democráticas, isto é, nada de uma única estar a falar. E nessa sessão deve-se convocar o Congresso, formando-se comissões de preparacão, incluindo a revisão dos estatutos do partido e realizacão de conferências locais, distritais e provinciais. Isto entre algo que penso coerente.

A minha amiga até podia ser muito coerente se sacrificasse as pequenas ofertas e decidesse um novo rumo.

Tenho é dúvida se Dhlakama tem conselheiros, assessores em diversas áreas, isso para não falar da própria Ivone, do Secretário-Geral, etc.

askwaria@gmail.com

P:s Espero que tanto a Ivone como a lideranca da Renamo não esteja a ser assessorada de indivíduos que nunca serão da Renamo.

Anônimo disse...

Caro reflectindo,
Ha muito que a RENAMO precisava de arrumar a casa, nao se entra em eleicoes sem haver um plano estrategico bem definido, como esta a acontecer. oxalá esteja errado, mas receio bem que o evento em Qlmane mais sera de caça as bruxas do que propriamente de reorganizaçao, tendo em conta o que os medias especulam. Receio pelo destino politico na RENAMO do Daviz e dos "indisciplinados", pois aperece que isso eh o que mais preocupa a Re...infelizmente!

Anônimo disse...

Ivone estou a pedir teu password .quero passar a postar para voce.ha muitas novidades na renamo e nao dizes nada .

Anônimo disse...

Ivone e teu password para eu passar a gerir teu blog.as bases nao estao te dando tempo

aminhavozz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivone Soares disse...

Caros, tenho estado realmente ocupada com outros afazeres. Agradeço todos os comentários feitos e bem que me seria de grande valia que alguém postasse por mim. Mas infelizmente não posso aceitar a oferta, ademais que nem sei quem a faz. Com relação ao meu desaparecimento dos meus blogues espero que compreendam que tenho tido, infelizmente, outras prioridades. Irei continuar lendo nos vossos blogues o diagnóstico que fazem da situaçao política. Até breve.

O meu ser original está fora de serviço. Em breve poderão aceder ao mesmo.
Boa semana!
Soares

Reflectindo disse...

Caro anónimo

Obrigado por me ter interpelado. Sei e eu já falei há muitíssimo tempo sobre isso de se arrumar a casa. No meu blog está cheio de propostas à realizacão do congresso deste partido.

Sei pela leitura dos jornais que em Quelimane vai-se tentar executar politicamente a Daviz Simango, mas creio que isso será o suicídio político dos executores do plano. Não tenho receio de dizer isso. No Jornal Notícias acompanhei que em Quelimane vai-se imitar à Frelimo. Porém, podia-se realizar um Conselho Nacional capaz de resolver a crise e isso salvaria a honorificência do senhor Afonso Dhlakama. Imagine-se com tudo isto que acontece com que cara é/será olhado o Presidente da Renamo pela Comunidade Internacional? Alguém pensa que a comunidade internacional, por exemplo os partidos do Centro Direita pedirao favores à Renamo????????

Pelo discurso de Fernando Mazanga ontem, já tenho certeza que a Renamo não tem assessores, sobretudo, na área política.

Sou dos indisciplinados e isso até me orgulha.

Anônimo disse...

Caro reflectindo,
Quando penso que o Afonso Dhlakama está a melhorar, lá vem ele para me desmentir! Receio bem que andamos iludidos nos ultimos tempos. Não sou ingenua ao ponto de pensar que era o povo a sua prioridade mas tambem custa-me acreditar que ele seja tão "burro", desculpe-me a expressão, ate incapaz de ver que tudo isto agora so levara à sua morte politica. O tempo passa e cada vez mais lhe fogem as possibilidades de se tornar o presindente deste país, já que, para ele, está fora de questão abrir mão dessa possibilidade, que no meu ver seria a unica saida para a Renamo ter credibilidade, depois de tantas que o lider fez.
Qual eh o seu blog? Nao tive ainda o prazer de visita-lo.

Reflectindo disse...

Concordo plenamente, consigo cara anónima. Hoje estou a entender que contribuir para um bom nome da Renamo é inútil e perigoso. Cada vez mais fico desiludido. O que fez Mazanga na Renamo para chamar Daviz de perigoso????????

o meu blog é: http://comunidademocambicana.blogspot.com/

o meu endereco: askwaria@gmail.com

Joaqum Macanguisse disse...

caros comentaristas ,estamos a tomar muita cerveja no barzinho da Ivone , mesmo sabendo que a dona da casa anda ausente.um pouco de respeito nem .vamos parar um pouco ate que a dona reaparece,rsss

Isso e violação a direito de privacidade

Anônimo disse...

Obrigada reflectindo, vou visitá-lo la, ja que este espaço eh so destinado as "publicidades"..

caro Kimmmanel, desculpe se de algum modo deixei passar isso mas eh que pensei que este espaço fosse para debates serios da nossa actualidade, onde cada um expunha abertamente os seus comentarios, mesmo que diferentes, pelo que não vejo violação de nenhuma privacidade,um "barxinho", que eu saiba, eh um espaço publico e não eh necessario que o dono esteja para os clientes la irem, sob pena de falir o negocio. Ou chama de violação o facto de nao concordar certas coisas? A ser assim, acho que me enganei tambem no espaço. Isto esta mesmo mau!Proponho que o "bar" declare falencia e feche as portas...pois o publico agora eh muito exigente...

Reflectindo disse...

Caro Kimmanel

Não se comete nenhuma violacão ao comentar-se neste espaco, independentemente se a Ivone pensa isso. Ainda bem que aqui é politicando e o papo é política. Ela lê o que escrevemos.

Aqui é para dizemos as coisas na primeira pessoa e não murmurarmos. A mim a Ivone conhece e é amiga e posso contactar doutra maneira, mas eu pauto pela honestidade e frontalidade... E dizer o quê mais????

O que está acontecer hoje na Renamo é doloroso, muito doloroso

Ivone Soares disse...

Eu estaria disposta a dar a minha vida para que vocês continuassem a dizer o que pensam, mesmo que as nossas idéias não convergissem em alguns aspectos ou em todo...desculpem-me tamanha ausência.