"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las!"
Myspace Layouts

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Ministro da Defesa Nacional

(...)
Para além da marginalização no que tange ao Posto de trabalho, a que estão votados os Oficiais superiores e subalternos da antiga guerrilha da Renamo, alguns deles andam aquartelados por falta de alojamento, mas sabemos que existe o Hotel Militar sem ocupação efectiva, ao que perguntamos: o que está a acontecer com o Hotel?

Os Postos de assessores ocupado pela maioria dos Oficiais da Renamo desvinculados dos seus postos de Direcção e Chefia não tem enquadramento orgânico nem missão definida o que leva a crer que a qualquer momento poderão ser dispensados do exército. Isto leva-nos a perguntar, Senhor Ministro, estará a seguir uma estratégia familiar, partidária ou profissional?

Desde que os Oficiais e soldados da Renamo integraram o exército não há promoção, mas os provenientes das FPLM/ Frelimo estão a ser promovidos, passam já 12 anos, isto é, desde 1994 que esta discriminação vai ganhando espaço.

A extinção das regiões militares num país extenso como o nosso visava em parte assegurar a retirada total dos ex-guerrilheiros da Renamo nos Postos de Direcção e Chefia nas Forças Armadas.
Senhores membros do Governo,
Senhores Convidados,
Senhores Deputados, meus pares

Estas brincadeiras no exército são de mau gosto e estão a criar um mau ambiente político e social no país, é preciso ter em mente que esta estratégia foi usada pelo Partido Abas de Saddam Ussene, onde primos, cunhados e filhos de Saddam Ussene ocupavam pastas de relevo nas Forças de Defesa e segurança como forma de assegurar a implantação da ditadura e abusos do poder naquela parcela do mundo.

No nosso País, o Comandante em chefe é genro ou cunhado do Ministro da Defesa, outros familiares destas duas figuras aos poucos vão ganhando pastas de relevo no Partido e no Governo. Esta situação que faz-se confundir com a Monarquia não devemos permitir. Moçambique é nosso.
(...)
Deputado António Muchanga
RUE

Nenhum comentário: