"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las!"
Myspace Layouts

sábado, 15 de setembro de 2007

ESTADO DE DIREITO PARA O INGLES VER

Ilustre Reflectindo!

Temos muito trabalho pela frente, você, eu e os outros bloguistas que preocupados com a real democracia e não com fantochadas. Há que explicar para sair deste estado de paralisia mental e física a cura é apostar na tão almejada alternância democrática. Sem querer entrar em demagogias, vejo somente na RENAMO a capacidade de fazer frente e revirar este cenário.
Se não fosse o espírito democrático da RENAMO eu estou em crer que ainda estariamos na estaca zero...LEMBRA-SE DOS TEMPOS DO NOSSO PASSADO SEMPRE PRESENTE NA MEMÓRIA DAQUELES QUE SENTIRAM NA PELE A INSENSATEZ DESTES (DES)GOVERNANTES!?
Pertencer a um Partido não pode ser por coersão, a escolha deve ser livre.
Imagine que alguem o diga, assina esta ficha para garantir teu emprego? Mesmo sem acreditar nos ideias daquele há quem se subjuga, mas até quando tolerar esta intromissão nas decisões do povo?
Sabe amigo, se a frelimo fosse um Partido tão forte como tenta propalar não se imiscuiria dessa forma nas escolhas individuais dos funcionários do Estado, ou das empresas vinculadas ao Estado.
Há relatos de pessoas que foram obrigadas a adquirir o cartaozinho vermelho para continuar a trabalhar . Sabe que até para ver um caso resolvido, se vai a certas esquadras tem que responder a que Partido pertence. Há fanáticos infiltrados que até confundem a garantia da lei e ordem como pressuposto para resolver ou não as queixas dos cidadãos.
A "isto" pode chamar-se ESTADO DE DIREITO?
Talvez para o Inglês ver...

2 comentários:

Michelangelo disse...

Por aqui também é a mesma coisa..mas o cartãozinho é laranja (cor do PSD...). É mais difícil fazer oposição assim mas também tem mais significado!

Ivone Soares disse...

É verdade Michelangelo. Mas vamos trabalhando.
Um abraco forte e obrigada pela visita.
Ivone Soares