"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las!"
Myspace Layouts

terça-feira, 21 de julho de 2009

ELEIÇÕES INTERNAS NA RENAMO

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


AFONSO DHLAKAMA (primeira foto) e ROGÉRIO VICENTE (segunda foto) disputam a presidência da RENAMO na sessão do V Congresso do Partido.


O apelidado Congresso da Esperança está a decorrer no Cinema Moçambique, na Cidade de Nampula e neste momento os congressistas estão a exercer o seu direito de voto.

Após uma campanha eleitoral renhida, ambos candidatos votaram, mas antes teceram largos elogios aos seus feitos como membros da RENAMO.

Rogério Vicente de 41 anos de idade, actual chefe da Mobilização em Inhambane, reconhece a força e liderança carismática de Dhlakama, mas considera ser altura de apostar-se num candidato como ele, jovem.

Dhlakama, tido como o preferido, dada a liderança forte que exerce desde que tomou as rédeas da RENAMO dirigindo-se aos Congressistas disse: « vocês não recuam, preferem morrer lutando, são generais civis e venham donde vierem ninguém irá vencer-nos. No passado apanharam uma lição: vieram alemães do leste, russos, cubanos, e foram derrotados com seus helicópteros, aviões de guerra, foram derrotados por apenas espingardas AK47. Hoje, continuamos a ser submetidos a guerra sem quartéis. Não se sintam assim como se não tivessemos ideologias e princípios, temos tudo isso, não apenas criamos liberdade religiosa em Moçambique, não apenas acabamos com a lei da pena de morte, campos de reeducação, sistema económico estatal, somos mais do que isso, queremos e demos de tudo para que se governe com democracia. A RENAMO é forte, do povo, é o povo e é democrática...»




Ivone Soares




5 comentários:

Anônimo disse...

me parece que a Renamo tem pessoas mais fortes para subustituir Afonso Dlakama e nao Rogério Vicente . Acho que foi tudo para se supor numa provavel democracia dentro da Renamo .acho que a Renamo tem de ser mais objectivo ,passar a lutar verdadeiramente para a paz no pais e nao estar a mandar esses recadinhos para dar entender que e um moveimento democratico.
afonso vembane

Anônimo disse...

os frelos habituais vomitando sua estupida sentenca

Anônimo disse...

sempre a mesma treta!
épá!!!
quando nos livramos deste monstro?
nao houve congresso nao houve nada.
a renamo é uma canoa furada, tera a sua sentença a 28 outubro!
djaka esta velho e sem ideias
o tempo dele acabou!!!!!meu.
nao vale apena forçar a barra
como se nao bastasse, meteu-te na lista de um circulo que nem conheces....
nepotismo!!!!!

Anônimo disse...

Ditador!!!!!
estas caducado, so um maluco nao consegue sentir isso!

Anônimo disse...

Nao precisamos de insultar ninguem, devemos de aceitar as opinioes de todos, estamos aqui para debater ou trocar ideias, um democrata nato tem um comportamento a altura. Gostaria de dizer que a Renamo desiludiu muita gente. Acho que deveriam de mudar as coisas, comecando pela lideranca. Nada de nepotismo, cada um deve ocupar um lugar pela sua competencia e lealdade. A. Dhlakama precisava de mudar a sua estrategia, ai poderia sair vencedor destas eleicoes, mas acho que nao quer perceber a realidade que se vive no pais e a exigencia dos seus membros e simpatizantes. Nao se conquistam membros sendo-se arrogante ou ditador, pelo contrario, a democracia deve sempre imperar. Fico triste que o lider deste partido nao tenha uma visao mais aberta e das muitas potencialidades que deixou ir por agua abaixo.
Maria Helena