"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las!"
Myspace Layouts

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Bolsas de fome em Manica

Crise alimentar é uma realidade na província de Manica, revela Filipe Primeiro, deputado da RENAMO. Considerando como ausência de uma politica orientada, o deputado da RENAMO, apontou a zona sul dos distritos de Mossurize e Macossa, como sendo os que figuram no topo nas regiões mais afectadas pela crise alimentar. Sem indicar o número de famílias afectadas pela fome em Manica, Filipe Primeiro precisou que a produção agrícola fracassou nas últimas campanhas de cereais, colocando milhares de famílias numa situação de dependência alimentar. As reservas alimentares esgotaram-se, não havendo por isso alguma possibilidade de relançamento da actividade agrícola nas próximas épocas de produção de cereais. Potencialmente agrícola, a província de Manica tem vindo a registar ciclicamente bolsas de fome, havendo por isso necessidade de uma intervenção do governo para corrigir a situação, sob pena de a província registar obtidos por causa da fome.

2 comentários:

Reflectindo disse...

Assim é que se é deputado. Um deputado tem que dizer o que acontece no seu círculo eleitoral. Os deputados nunca deve dar eco aos que chama isto de regionalismo. Há fome em alguma parte em Manica é ao deputado que lá vive, conhece perfeitamente a zona, comunica-se bem e sem algumas barreiras (linguistica e cultural em particular)

Forca, ó Primeiro!

Ivone Soares disse...

É verdade ilustrissimo. Há que serem conhecidas as reais coisas que se passam nos círculos eleitorais, e o modo que os deputados têm de adoptar é à semelhança do feito do Dep. Primeiro.
Um abraço. PS: Mandarei ao Dr Monteiro saudações suas. Obrigada