"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las!"
Myspace Layouts

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Juventude da RENAMO em Conferência Provincial


A Liga da Juventude da RENAMO da Província de Maputo está reunida, neste momento, para a eleição do seu corpo dirigente.
A Conferência está tendo lugar na Delegação Política Provincial localizada na Cidade da Matola.


Desloco-me para lá, donde trarei mais detalhes.
Ivone Soares

1º Suplemento- 10:20H/ A Conferência da Liga Provincial da Juventude da RENAMO na Província de Maputo está ainda a decorrer. Os pontos da agenda mais relevantes são:
i) Apresentação da mesa da Conferência;
ii) Verificação de mandatos e quórum;
iii) Apresentação dos candidatos e seus respectivos manifestos eleitorais;
iv) Escrutínio;
v) Divulgação dos resultados e
vi) Tomada de posse dos eleitos.

2º Suplemento- 11:30H/ Seis candidatos concorrem à Presidência da Liga da Juventude da RENAMO na Província de Maputo. Os manifestos que mais chamaram a minha atenção abordavam o combate ao HIV/SIDA e reposição dos valores ético-morais que a juventude perdera. Eusébio Américo Abílio, candidato do Distrito da Namaacha mostrou-se sobremaneira preocupado com a pandemia do século, dado que Namaacha é uma zona fronteiriça.
Sebastião Paulo Melembe, membro da RENAMO há 6 anos, considerou no seu manifesto ser de grande importância ter-se uma juventude responsável e fiscalizadora de todos os pleitos eleitorais. Por seu turno, Samuel Ricardo Ramos, pretende descentralizar a liga da Juventude dando maior autonimia aos Departamentos de Mobilização, Informação e Estatística. Referiu ainda que a Juventude que o apoia não quer mais uma RENAMO representada na Assembleia da República apenas com um Deputado da Província de Maputo.

3º Suplemento- 13:30H/ Dos 124 Conferencistas inscritos, votaram 118, tendo havido 6 abstenções. A Vitória foi para o Candidato Samuel Ricardo Ramos que deteve 58 votos contra26 de Sebastião Paulo Melembe e Eduardo Salomão Cossa com 09 votos. Eusébio Américo teve 08 votos e Agostinho Chabango obteve 06 votos a seu favor. Por último Absolone Júnior obteve 06 votos a seu favor. Tendo sido apurados 04 votos nulos e 01 em branco.






2 comentários:

umBhalane disse...

É sempre muito bom haver vários candidatos.
6 é um óptimo número.
Há vida, há interesse.

Parabéns.

Ivone Soares disse...

Muito obrigada Umbhalane. Democracia é assim. E depois há quem diga que na RENAMO não há Democracia interna! Quanta ingenuidade! Muito obrigada pelo comentário. Ivone Soares.