"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las!"
Myspace Layouts

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

DAVID SIMANGO "HOMEM DE PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS"

"
As “maquetas” de um David Simango “subjectivo”


O candidato a presidente do Município de Maputo pelo partido Frelimo, David Simango, é considerado como um homem de “promessas não cumpridas”que “desgraçou alguns professores” desta urbe, no tempo em que era Director da Educação da Cidade de Maputo.
Segundo fontes, Simango prometeu na ocasião, enquadrar os professores da Escola Comunitária da Polana Caniço “B” nos quadros da educação, contudo não chegou de cumprir com as suas promessas. Terá sido ele, dizem as fontes, que até inviabilizou a decisão do então ministro da Educação, Alcidio Nguenha, que num despacho de 1998, reconheceu aquela escola e deu instruções no sentido de enquadramento dos respectivos professores.
De 1998 a esta parte os professores, estão sem salários e a escola está a cair de podres. O mesmo acontece com a Escola Primaria da Polana Caniço “B”, que desde a época em que Simango era director até agora está sem carteiras, apesar de promessas de resolver que não chegaram a serem cumpridas.
Alguns professores, dizem que Simango evita encontros com eles, porque teme que seja questionado sobre muitos problemas que ele criou e os deixou, dai que muitos consideram-no como um “homem subjectivo”.
"


Confira na fonte: Canal de Moçambique


Nenhum comentário: